sábado, 28 de setembro de 2013

Sandwich de Forno Simples


    Estava eu aqui em casa e de repente lembrei-me de um prato que a minha Mãe fazia quando eu era bem pequena. Deu-me vontade de o fazer. Como não sabia a receita, fui juntando ingredientes que a minha memória e o meu paladar gravaram, e não é que consegui reproduzir o tão saudoso prato de infância? ;)  Fica aqui a receitinha para quem quiser experimentar... Beijinhus e Bons Cozinhados  ;)

Ingredientes: (4 pessoas)

- 12 fatias de Pão de Forma
- 200gr. de Fiambre
- 200gr. de Queijo Flamengo
- 2 Ovos
- 1 copo de leite
- 1/2 pacote de Natas
- 1 Tomate
- Queijo Mozzarella ralado
- Sal/ Pimenta Preta/ Orégãos a gosto
-  Manteiga para untar


 Untar o Pirex com manteiga.

Num recipiente, bater os Ovos com o Leite e as Natas, temperando com o Sal e a Pimenta Preta a gosto.


 Colocar 4 fatias de Pão de Forma no fundo do Pirex, seguidamente colocar o fiambre e o queijo até cobrir o pão. Repetir novamente o processo, colocando mais 4 fatias de Pão de Forma seguidamente o Fiambre e o Queijo. Por fim colocam-se as ultimas 4 fatias de Pão de Forma.
(Quem tiver alguns restos de carne de um assado anterior, ou se preferir, fazer um preparado com carne em vês do fiambre, ou até mesmo com o fiambre e o queijo, pode fazê-lo que fica igualmente bom. Seja criativo ;) )

Deita-se o preparado do Leite e Ovos, por cima das fatias de Pão de Forma.

 Colocar Queijo Mozzarella ralado a gosto.

6º Cortar o Tomate em rodelas dispondo-as no Pirex com o Pão de Forma, espalhando os Oregãos por cima.

7º Vai ao Forno a 175º até gratinar e alourar.

 Decorar com umas folhas de Manjericão. Servir com uma salada da sua preferência.



* Por fim é só comer e relembrar.  ;)






0 comentários :

Enviar um comentário

mytaste.pt

Seguidores